Pular para o conteúdo principal

Missão

Missão


Quando se pensa na advocacia logo vem à cabeça a imagem de alguém bem vestido atrás de uma mesa com pilhas e mais pilhas de processos à volta.

Essa é a imagem da velha advocacia.

Eu quero honrar a profissão dando a ela uma identidade social nova.

Vou te contar como quero fazer isso, mas primeiro preciso te contar quem sou, para que você entenda quem é a pessoa ao final do texto.

Iniciei meus estudos na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Rio Grande, porém os concluí, no auge da maternidade, na Universidade Federal de Pelotas.

Durante a faculdade fui monitora da disciplina de sociologia, estagiei no foro da comarca de Rio Grande e atuei em projetos de extensão sobre mediação, cidadania e gênero.

Atuei em projetos financiados pelo Ministério da Justiça, parcerias privadas e entidades não governamentais, sempre voltada à temas de mediação, acesso à justiça, cidadania e gênero.

Iniciei a carreira na advocacia após aprovação no IX Exame da Ordem e conseguinte inscrição no quadro de Advogados da Seccional do Rio Grande do Sul.

Ex-sócia do Machado e Trindade Advocacia, escritório físico junto ao qual trabalho AD HOC.

Fiz pós graduação em direito civil e tenho outra pós graduação em curso, desta vez em direito constitucional.

Atuei como Advogada dativa junto ao JEC de Rio Grande por dois anos.

Participo do movimento MUDAOAB , tendo concorrido às eleições estaduais da OABRS de 2018 como secretária geral adjunta pela chapa 3.

Dedico minha atuação à advocacia de apoio in loco e por demanda, tendo alto expertise em audiências em massa.

Exerço a advocacia particular com 100% de informatização, incluindo um escritório virtual que atende 24 horas nas áreas de: direito administrativo, direito do trabalho, direito civil, direito do consumidor, direito da mulher, direito internacional e direito previdenciário.

Também trabalho de forma ativa pela sociedade , cumprindo o juramento que fiz ao me tornar advogada, devolvendo na forma de trabalho, voluntário e cidadão, aquilo que o esforço de toda a sociedade proporcionou: a minha formação acadêmica. 

E sabendo da minha trajetória agora você é capaz de entender que ver a advocacia como uma ferramenta que cumpre seu papel indispensável na prestação da justiça através da conciliação, mediação, com rapidez na resposta e eficácia na finalidade.

Hoje advogar é encontrar soluções muito mais do que travar batalhas judicias, essas devem ser a última racio.

É por isso que minha missão é fazer a advocacia ser dinâmica e trazer para o dia-a-dia a evolução das ferramentas de Tecnologia da Informação que estão disponíveis, conferindo agilidade e fácil acesso a tudo.

Não há dinheiro que pague ver que você pôde restabelecer justiça para alguém.

A minhã missão é quem sou, é como luto: ética, determinação e capacidade de negociação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritório Virtual de Advocacia. Agende você mesmo seu horário de atendimento totalmente virtual de qualquer lugar do  país AQUI . Ou Fale conosco pelo WhatsApp   AQUI ou através do QR Code Ao pé da página está o nosso canal direto.  Clicando no ícone do messenger poderemos conversar diretamente para que eu possa lhe ajudar. Seja na advocacia de apoio (correspondência jurídica), na advocacia particular ou nas diversas outras áreas profissionais em que atuo, saiba que o meu compromisso é contigo, com a ética e com os princípios profissionais aos quais prestei juramento. Estou aqui para ajudar, porque esta plataforma está 24 horas conectada para que eu solucione as suas questões e você viva tranquilo. O Escritório Virtual permite que fiquemos cada vez mais perto, apesar da distância. Se está aqui é porque talvez já conheça o meu trabalho ou a mim, mas se não conhece pode acessar o facebook ou instagram e conhecer o meu trabalho na advocacia e as ativi